Notícias
Por que ‘pergunta do milhão’ fez professor desistir do jogo?

Rafael fez história no “Quem Quer Ser um Milionário?”, ao se tornar o primeiro participante que chegou na pergunta do R$1 milhão. No entanto, o professor não levou a bolada para casa e acabou com “apenas” R$500 mil.

Imagem: (Reprodução / Google)
Em entrevista ao blog Splash, Rafael revelou que não se preparou de nenhuma forma especial para o programa, mas que estudou por meio de um jogo de cartas da década de 90, o “Master”. Isso explica porque o professor não conseguiu responder a última pergunta.
A última pergunta era sobre a origem da palavra “Bluetooth”, que deu nome a uma tecnologia de transferência de dados. A tecnologia foi criada em 1999, mas fez sucesso mesmo quando chegou aos aparelhos telefônicos, já por volta dos anos 2010.

Imagem: (Reprodução / Google)
Sendo assim, era impossível que esta pergunta, ou qualquer assunto semelhante, estivesse presente nas cartas usadas por Rafael para estudar. No entanto, se você teve curiosidade, essa é a explicação para a pergunta:
Pela primeira vez, a pergunta do milhão foi feita!
Você acertaria?#QuemQuerSerUmMilionário #Domingão pic.twitter.com/NFzrJCZu7s
— Domingão com Huck (@domingao) December 26, 2021
Entre os anos de 958 e 986, Harald Gormsson foi rei na Dinamarca. Viking importante para a história, ele ficou conhecido por ter unificado Noruega e Dinamarca, na época, mas também porque tinha um dente podre, que de tão podre havia adotado uma coloração azul.
Bluetooh, em inglês, é a junção das palavras Azul (blue) e Dente (tooth). Pegou a referência? Mesmo não tendo ganho o prêmio final, Rafael se tornou o participante a ir mais longe no quadro.
