Connect with us

Notícias

Jovem de 20 anos desabafa após ficar doente por cigarro eletrônico: ‘agora luto para respirar’

FN+

O cigarro eletrônico é um dispositivo que fez um enorme sucesso quando foi lançado, prometendo oferecer menores riscos do que o cigarro comum, mas que hoje se tornou um problema de saúde pública internacional.

Em muitos países, como é o caso do Brasil, por exemplo, a venda do produto é proibida. Ainda assim, as pessoas conseguem encontrar meios de obter o dispositivo. O problema é que o consumo gera problemas graves à saúde.

A inglesa Abby Flynn tem apenas 20 anos e resolveu compartilhar sua história para conscientizar outros jovens. Abby começou a usar o “vape”, como é conhecido o cigarro eletrônico, e acabou gerando um vício.

Por conta do vício no dispositivo, Abby acabou desenvolvendo a chamada bronquiolite obliterante, também conhecida como “pulmão de pipoca”. Em decorrência do problema, ela pode se tornar dependente de cilindros de oxigênio.

Eu estava deitada no centro de emergência em pânico e chorando porque não conseguia recuperar o fôlego. Eu não conseguia andar e minha tosse era horrível”, desabafou a jovem.

A jovem já lidava com asma quando começou a usar o cigarro eletrônico. Após a internação a descoberta do quanto seu pulmão estava agredido, a jovem foi orientada a largar o hábito de lado se quisesse ter uma vida mais saudável.

Vaping realmente não vale a pena. Agora eu luto para respirar todos os dias”, desabafou a jovem. Abby agora faz acompanhamento médico e usa medicações para lidar com o problema.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *