Notícias
Amiga de vereadora encontrada sem vida revela crise no namoro: ‘não queria mais’

A polícia do Ceará investiga a morte da vereadora Yanny Brena, de 26 anos. Brena era presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e foi encontrada morta, no que a polícia acredita ter sido um crime de feminicídio.
Segundo as investigações, tudo indica que Brena foi morta pelo namorado e ele, depois do crime, cometeu suicídio. Segundo amigos, a relação entre a vereadora e Rickson Pinto passava por crise.
Para a polícia, uma amiga da jovem relatou que Brena andava insatisfeita com o aspecto financeiro da relação. A vereadora estaria incomodada por ser a única arcando com gastos do casal.
“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, relatou a amiga em depoimento.
O corpo de Yanny foi encontrado ao lado do corpo de Rickson. Os dois estavam de mãos dadas e quem acionou a polícia foi a empregada doméstica que trabalhava na casa.
No local das mortes, a polícia encontrou cordas. A suspeita de feminicídio seguido de suicídio é a principal linha investigativa. O relato de crise na relação aponta nessa direção.
Brena era empreendedora e formada em medicina. Ela também era irmã do deputado federal Yuri do Paredão (PL). Rickson, por sua vez, era atleta da chamada vaquejada.
A polícia aguarda o resultado do laudo das mortes, que deve apontar detalhes sobre causas das mortes, horários em que aconteceram.
