Connect with us

Notícias

Irmão de jovem que faleceu em treinamento militar culpa o exército: ‘mandaram lavar o rosto’

FN+

A morte do jovem Gabriel Henrique dos Santos, de 18 anos, na última sexta-feira (03), gerou revolta da família do rapaz. Gustavo Henrique dos Santos, de 25 anos, falou sobre a morte do rapaz.

Segundo Gustavo, o irmão já tinha passado mal e teria sido negligenciado pelos oficiais de treino. Gabriel morreu após um duro treinamento do exército, mas já tinha passado mal antes, segundo o irmão.

Ele passou mal e teve ânsia de vômito, mas mandaram ele lavar o rosto e voltar para a fila, e disseram que passar mal dentro do quartel é normal“, contou. Segundo Gustavo, o caso havia acontecido na terça-feira (28), após horas marchando no sol.

Gustavo afirma ainda que a família só foi avisada cerca de quatro horas após a internação do rapaz. Ele afirma ainda que o irmão deu entrada no hospital como indigente, já que não foram fornecidas informações sobre sua identidade.

Ninguém sabia o nome dele. Quem o reconheceu foi um ex-colega de turma que servia junto com ele“, relatou. Gustavo ainda afirmou que foi pressionado a assinar um documento em branco, mas se recusou.

Segundo Gustavo, o Exército teria tentado levar o corpo do jovem para passar por autópsia em unidades próprias, mas que ele não permitiu.

O rapaz ainda afirmou que precisou impedir alterações no corpo do irmão e se recusou a assinar um documento em branco, fazendo com que o Exército tivesse que detalhar tudo antes de dar sua assinatura.

Ainda segundo Gustavo, oficiais do exército teriam afirmado que ele estava “complicando” as coisas.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *