Notícias
Irmão de jovem que faleceu em treinamento militar culpa o exército: ‘mandaram lavar o rosto’

A morte do jovem Gabriel Henrique dos Santos, de 18 anos, na última sexta-feira (03), gerou revolta da família do rapaz. Gustavo Henrique dos Santos, de 25 anos, falou sobre a morte do rapaz.
Segundo Gustavo, o irmão já tinha passado mal e teria sido negligenciado pelos oficiais de treino. Gabriel morreu após um duro treinamento do exército, mas já tinha passado mal antes, segundo o irmão.
“Ele passou mal e teve ânsia de vômito, mas mandaram ele lavar o rosto e voltar para a fila, e disseram que passar mal dentro do quartel é normal“, contou. Segundo Gustavo, o caso havia acontecido na terça-feira (28), após horas marchando no sol.
Gustavo afirma ainda que a família só foi avisada cerca de quatro horas após a internação do rapaz. Ele afirma ainda que o irmão deu entrada no hospital como indigente, já que não foram fornecidas informações sobre sua identidade.
“Ninguém sabia o nome dele. Quem o reconheceu foi um ex-colega de turma que servia junto com ele“, relatou. Gustavo ainda afirmou que foi pressionado a assinar um documento em branco, mas se recusou.
Segundo Gustavo, o Exército teria tentado levar o corpo do jovem para passar por autópsia em unidades próprias, mas que ele não permitiu.
O rapaz ainda afirmou que precisou impedir alterações no corpo do irmão e se recusou a assinar um documento em branco, fazendo com que o Exército tivesse que detalhar tudo antes de dar sua assinatura.
Ainda segundo Gustavo, oficiais do exército teriam afirmado que ele estava “complicando” as coisas.
