Connect with us

Notícias

vítima de racismo na sala de aula, menino de 12 anos faz apelo: ‘respeito’

FN+

O racismo é uma das formas de violência mais cruéis e presentes no dia a dia dos brasileiros. São agressões que acontecem das maneiras mais sutis, até as formas mais violentas e brutais.

Infelizmente, a violência não poupa nem mesmo crianças. Um exemplo disso é a lamentável, e revoltante, situação enfrentada pelo menino Guilherme de Souza Mateus, de 12 anos.

O menino sofreu racismo no primeiro dia do mês de março, dentro da sala de aula, na escola pública onde estuda. Segundo seu relato, Guilherme foi abordado por um colega da mesma sala que o chamou de macaco e perguntou se ele queria banana.

O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.

A violência foi flagrada pela diretora da escola, que estava entrando na sala no momento exato e registrou a ocorrência na ata escolar. A profissional repreendeu o aluno que cometeu a agressão.

No entanto, o que chamou a atenção para o caso foi um vídeo publicado pelo próprio Guilherme. O menino fez um apelo aos responsáveis por crianças. O menino pediu para que respeito fosse ensinado em casa.

O vídeo simples e direto foi publicado no TikTok e acabou viralizando. Em contato com o jornal local Top Midia News, o menino relatou não ter mágoas do colega, mas avaliou que o menino não sabia da gravidade do que tinha feito.

Meus pais me acolheram bem e não me deixaram baixar a cabeça. Eu realmente não esperava isso de um amigo, mas não guardo mágoas dele, acredito que se ele não tinha noção da gravidade, hoje ele sabe“, afirmou

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *