Notícias
Manoel Soares denuncia suposto caso de racismo em avião após mulher ser retirada pela PF

Os jornalistas Manoel Soares e Rita Batista, da TV Globo, usaram suas redes sociais para chamar a atenção a um caso ainda sem explicação.
Os apresentadores, e muitos internautas, cobram posicionamento da Gol, uma das principais companhias aéreas em operação no Brasil.
A revolta se gerou a partir de um vídeo que mostra uma mulher negra sendo retirada a força de um voo da empresa. Identificada como Samantha Vitena, a mulher foi retirada por policiais federais.
O voo saía de Salvador para São Paulo e, segundo as publicações, Samantha permaneceu horas detida no aeroporto. A mulher afirma não saber porque e cobra respostas da empresa.
Manoel Soares usou seu twitter para denunciar o caso, enquanto a jornalista Rita Batista publicou um vídeo no Instagram. Samantha foi liberada após assinar um termo circunstanciado, mas questiona a ação. Veja o vídeo a seguir.
Nas redes sociais, a empresa tem sido cobrada pela situação. Até o momento, não foi esclarecido porque a polícia foi chamada para retirar Samantha do voo. No vídeo, ela fala sobre uma mochila.
Ver essa foto no Instagram
Bastante afetada pela situação, Samantha explica que precisou de ajuda de outros passageiros para colocar sua mochila no compartimento de bagagem de mão. Ela ainda explica que não poderia despachar a bolsa por conta de um laptop.
No vídeo, outros passageiros também gritam “racismo” em relação a cena. Até o momento, a empresa não se manifesotu e tampouco a polícia federal, portanto não se sabe qual foi a queixa.
