Notícias
Menino de 6 anos perde a vida após invadir jaula de leoa em zoológico

Um passeio turístico terminou como tragédia para a família de um menino de seis anos, em um parque localizado na Faixa de Gaza. O menino não teve a identidade revelada pela imprensa local.
Segundo informações confirmadas pelas autoridades, o menino estava acompanhado de seus responsáveis mas conseguiu entrar na área da leoa após passar por um portão de segurança.
O caso aconteceu em um complexo turístico de Asda, em Khan Yunes. Segundo testemunhas, o menino aproveitou um buraco na cerca para entrar no local reservado ao animal. A mesma testemunha afirma que a mordida foi na cabeça.
O menino chegou a ser socorrido e levado as pressas para o hospital, mas não resistiu. O caso tem ganhado repercussão internacional e resgatado uma memória negativa associada ao zoológico em questão.
A ONG Four Paws, que atua na defesa de direitos dos animais e tem atuação internacional, chegou a classificar o local como “pior zoológico do mundo”. Em 2016, ainda segundo sobre a reputação do local, o zoológico chegou a ser fechado após ser alvo de uma série de denúncias.
Na época, animais morreram de fome sob cuidados do zoológico. O caso recente esta sendo investigado pela polícia local, que não deu muitos detalhes sobre o andamento das investigações.
No local, além da leoa, também são mantidos um leão e diversas aves. Em razão do ataque, o zoológico não abriu nesta segunda e não há informações se o funcionamento será interrompido.
