Connect with us

Notícias

itens bizarros são apreendidos em aeroporto de SP

FN+

Existe um reality show, que vai ao ar pelo Discovery Channel, chamado “Área Restrita”, que acompanha o dia a dia das autoridades nos aeroportos brasileiros. Polícia Federal e Receita Federal, dentre outras eventuais autoridades, atuam diariamente.

O reality acompanha casos de apreensões criminosas, ou curiosas e inusitadas. Em muitos casos, o desfecho acaba sendo a tentativa de tráfico de produtos ou itens ilegais. Mas outros casos podem ser ainda mais surpreendentes.

Em episódios recentes, chamou a atenção o caso de um homem que tentou entrar no Brasil com patas de gorila na mala. Vindo da Nigéria, o homem tinha objetos completamente inesperados na mala.

Além das patas de gorila, o homem também tentava entrar no Brasil com uma cabeça de raposa empalhada e conchas. Para as autoridades, ele alegou que os objetos seriam usados em rituais religiosos.

No entanto, por questões legais, o homem não pode prosseguir na viagem com os itens. Todo material apreendido foi encaminhado para descarte.

O homem tentava desembarcar no aeroporto de Guarulhos, considerado um dos maiores do mundo. A apreensão, neste caso, foi determinada pela Vigilância Agropecuária (Vigiagro).

Existem regras muito definidas para esse tipo de situação e não apenas no Brasil. Todos os países possuem regras sobre o que é permitido, ou não, em seus aeroportos.

Para viagens seguras, é recomendado que o viajante se informe previamente sobre o que é autorizado ou não. Existem, por exemplo, proibições de entrada no Brasil com determinadas mudas de planta.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *