Notícias
Mulher que compareceu ao mesmo evento que piloto e dentista também foi à óbito dia 8 apresentando sintomas de febre maculosa

Nesta terça-feira (13), a Secretária de Saúde de Hortolândia, confirmou que uma moradora da cidade, de 28 anos, faleceu em circunstâncias de suspeita de febre maculosa.
A moça esteve no mesmo evento em que o casal, formado pela dentista Mariana Giordano, de 36 anos, e seu namorado, o piloto Douglas Costa, de 42 anos.
Segundo a Secretaria, a mulher morreu no dia 8 de junho, no mesmo dia em que o casal e com os mesmos sintomas. A suspeita é de que a moradora de Hortolândia faleceu com febre maculosa.
No caso de Mariana o Instituto Adolfo Lutz, já emitiu os laudos do piloto e da dentista e veio a confirmação que ambos morreram vítimas da febre maculosa. Douglas, Marina e a mulher que não teve o nome divulgado, estiveram em um evento que aconteceu na Fazenda Santa Margarida.
A fazenda em questão esta localizada no Distrito de Joaquim Egídio, na zona rural de Campinas, que passou a ser considerado como o local da infecção.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, os exames da moradora de Hortolândia, já foram encaminhados para o Instituo Adolfo Lutz.
De acordo com a prefeitura de Campinas, o Departamento de Vigilância em Saúde iniciou uma ação de prevenção sobre a febre maculosa.
A Fazenda Santa Margarida onde aconteceu o evento e o Distrito de Joaquim Egídio foi mapeado como área de risco para a febre maculosa.
O nome da moradora de Hortolândia não foi revelado. Não há informações sobre o velório e sepultamento da mulher.
