Notícias
Menino de 12 anos foge de casa após ameaças de um tio e caminha por 25km até ser encontrado

Crianças e adolescentes podem ser muito desafiadores, quando o assunto é criação. Especialmente diante de algumas situações, as reações podem ser completamente inesperadas e, até mesmo, perigosas.
Um caso registrado no Paraná chama a atenção para esse tipo de situação, além da necessidade de atenção também dos responsáveis em relação a proteção e segurança dos pequenos.
O caso começou no município de Tibagi, onde o menino morava com o tio. Com apenas 12 anos de idade, o garoto fugiu de casa após uma situação de ameaça que teria vivido com o responsável.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada após o menino ter sido visto vagando pela estrada. Horas depois, ele foi encontrado já ainda no meio da estrada, Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo informações da polícia, o menino caminhou por impressionantes 25 km ao longo da BR-376. O menino fugiu de casa no período da tarde, mas foi encontrado pouco antes das 21h.
Ainda segundo informações da corporação, o menino relatou fome e cansaço quando foi encontrado. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, mas a polícia deve assumir investigações no caso.
Isso porque o menino relatou que havia fugido de casa depois de ser ameaçado pelo tio. A polícia não deu detalhes de quais teriam sido as ameaças, além de outras informações pertinentes ao caso.
Novas atualizações sobre o caso ainda são aguardadas, conforme avançam as investigações. Não se sabe também a identidade dos envolvidos no caso.
