Notícias
Menina de 4 anos morre em UTI; mãe acusa hospital de ter derrubado a criança no chão: ‘Derrubaram Bruna’

A morte de uma criança de quatro anos, Bruna Brito Barbosa de Araújo, no Recife, está sendo investigada após sua mãe, Gabriella de Brito Silva, acusar o hospital particular de negligência. A menina sofreu uma perfuração pulmonar, de acordo com a mãe.
A pequena passou por alguns dias de tratamento com medicação, porém foram ineficazes. Gabriella relata que a complicação ocorreu durante a transferência para a UTI, quando um som inusitado foi ouvido, indicando possível erro no procedimento.
Detalhes do ocorrido com Bruna, segundo a mãe
A menina foi internada para tratar amigdalite, mas complicações graves surgiram. Gabriella afirma que houve negligência no manuseio da criança, o que resultou em uma perfuração pulmonar. A transferência para a UTI foi o momento crítico, segundo os relatos da família.
“Eu sei que derrubaram Bruna. Foi um acidente, mas há acidentes que não podem acontecer. O hospital tem que preparar esses médicos. A gente está pagando muito caro por isso.“, desabafou a mãe da vítima.
Resposta do hospital e investigação em curso
A Unimed Recife expressou condolências à família e negou qualquer negligência. O hospital afirmou que está colaborando com as investigações para esclarecer os fatos e garantir que todas as circunstâncias sejam analisadas de forma justa e transparente.
A Polícia Civil de Pernambuco está conduzindo uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. O Conselho Regional de Medicina também foi acionado para avaliar a conduta dos profissionais envolvidos no atendimento à criança.
