Entretenimento
Morre Richard Chamberlain, ator de Pássaros Feridos e Dr. Kildare

Conhecido mundialmente por seus papéis em Pássaros Feridos e Dr. Kildare, o ator Richard Chamberlain morreu na noite deste sábado (29), aos 90 anos, em Waimanalo, no Havaí, Estados Unidos. O óbito ocorreu devido a complicações de um acidente vascular cerebral.
A notícia foi confirmada pelo ex-parceiro do artista, Martin Rabbett, que o descreveu como uma “alma tão incrível e amorosa”.
– Nosso amado Richard está com os anjos agora. Ele está livre e voando para aqueles entes queridos antes de nós. Quão abençoados fomos por termos conhecido uma alma tão incrível e amorosa. O amor nunca morre. E nosso amor está sob suas asas, elevando-o para sua próxima grande aventura – disse Rabbett.
Três vezes vencedor do Globo de Ouro, Chamberlain trabalhou como ator, cantor, pintor, autor e até mesmo soldado no Exército dos Estados Unidos. Ele se consolidou como um galã da televisão ao interpretar o jovem médico Dr. James Kildare na série homônima em 1960.
Em 1980, participou de minisséries de grande sucesso, como Shōgun e Pássaros Feridos, onde deu vida o padre Ralph, dividido por seu amor à Igreja e uma jovem chamada Meggie Cleary. Como resultado, ganhou o apelido de “rei das minisséries”.
Chamberlain também se destacou no teatro, atuando em peças como Hamlet, My Fair Lady, The Sound of Music e The Heiress.
Em sua biografia lançada em 2003, Shattered Love, ele revelou ser homessexual, fato que escondia a fim de não prejudicar sua carreira nos romances. Seu parceiro de muitos anos foi Martin Rabbett, com quem se relacionou até 2010, mas manteve uma amizade próxima após a separação.
