Notícias
ex-participante de reality morre aos 27 anos de rara condição no cérebro

A modelo australiana Lucy Markovic, conhecida por sua participação marcante no programa Australia’s Next Top Model, morreu aos 27 anos. Ela ganhou notoriedade após conquistar o segundo lugar na nona temporada do reality show e, desde então, desfilou para grandes grifes internacionais.
A informação foi divulgada pela agência Elite Model Management na quinta-feira (10), por meio das redes sociais. Segundo o comunicado, ela enfrentava uma rara condição cerebral há quatro anos.
Confirmação da morte de Lucy Markovic
Horas antes da confirmação do falecimento, o perfil oficial da modelo já havia publicado uma nota informando que ela estava em estado crítico, lutando pela vida. Na publicação de despedida, a agência descreveu Lucy como uma “luz brilhante” e ressaltou que a modelagem era uma paixão da jovem.
Destacaram também a elegância, força e beleza que ela levava para cada trabalho, além da autenticidade e simpatia que conquistavam todos ao seu redor. Ela iniciou sua carreira ainda na adolescência, durante sua participação no reality show australiano, onde se destacou pela personalidade forte e talento nas passarelas.
Sucesso no mundo da moda
Apesar de não ter vencido o programa, Lucy Markovic conquistou espaço entre as maiores modelos do país e do mundo. A postagem de despedida incluiu uma imagem dela no hospital e uma tomografia cerebral, como forma de conscientizar sobre a condição de saúde que enfrentava.
Diversas personalidades da moda prestaram homenagens nas redes sociais. A atual Modelo do Ano, Alex Consani, foi uma das figuras que deixou mensagens emocionadas no perfil de Lucy, lamentando sua perda.
