Notícias
vídeo mostra momento que mãe confessa o crime e fala como tirou a vida da filha

O caso da bebê Ana Beatriz, assassinada pela própria mãe em Novo Lino (AL), ganhou mais detalhes. Tudo aconteceu após a divulgação do vídeo do depoimento de Eduarda de Oliveira, de 22 anos, na noite desta terça-feira (15/04).
A jovem, que inicialmente havia relatado à polícia que a filha teria se engasgado durante a amamentação, acabou confessando o crime de forma chocante. O depoimento da mãe acabou sendo gravado na Delegacia Regional de Novo Lino.
Vídeo mostra confissão no caso Ana Beatriz
O vídeo mostra Eduarda admitindo ter asfixiado a recém-nascida com uma almofada da sala de casa. “Ela ficou chorando um pouquinho. Levei ela para o sofá e sufoquei com a almofada da sala. Eu botei ela no sofá e peguei a almofada e botei [no rosto da filha]”, detalhou a jovem sobre o ocorrido.
A mãe de Ana Beatriz também descreveu como tentou esconder o crime das autoridades competentes. Após o assassinato, ela enrolou o corpo da bebê em um saco plástico — o mesmo em que havia guardado itens do enxoval — e o escondeu dentro de um armário, junto com materiais de limpeza, onde o cadáver permaneceu até ser encontrado pela polícia.
Mãe de Ana Beatriz diz que se arrependeu do crime
Ainda durante o depoimento, Eduarda revelou que chegou a amamentar a filha antes de cometer o crime e falou sobre o arrependimento que sentiu logo depois. A jovem afirmou que agiu sozinha e que o marido, que estava em São Paulo a trabalho, só soube do crime contra Ana Beatriz quando ela confessou tudo ao advogado da família.
A polícia agora aguarda o resultado da necropsia para confirmar oficialmente a causa da morte. Caso seja comprovada a morte por asfixia, Eduarda poderá ser autuada também pelo crime de infanticídio.
