Connect with us

Notícias

atirador tira a vida de uma pessoa e outras seis ficam feridas

1News Brasil

Na tarde desta quinta-feira (17), a cidade de Tallahassee, na Flórida, foi palco de um trágico episódio de violência dentro da Universidade Estadual da Flórida (FSU). De acordo com a imprensa norte-americana, uma pessoa faleceu e ao menos seis foram feridas após um atirador entrar na instituição de ensino.

Os disparos aconteceram na sede da União Estudantil, um dos locais mais movimentados do campus. A gravidade da situação mobilizou imediatamente agentes do FBI de Jacksonville e Tallahassee, que estão atuando na ocorrência.

Ainda segundo as autoridades, um suspeito foi preso. As investigações continuam, com buscas por outros possíveis atiradores no campus.

Vítimas foram levadas para o hospital

Os feridos foram encaminhados ao Tallahassee Memorial Healthcare, onde estão recebendo tratamento. O hospital divulgou um comunicado nas redes sociais informando que está recebendo e cuidando de todos os pacientes.

Conforme dados divulgados pela ABC News, uma das vítimas encontra-se em estado crítico e outros cinco em estado grave. Em nota, o hospital acrescentou informou que suas equipes estão totalmente mobilizadas para fornecer todo cuidado e suporte aos afetados.

Comunidade foi avisada para não sair de casa

Por volta das 15h44, pelo horário de Brasília, autoridades enviaram um novo alerta pedindo para que as pessoas permanecessem em suas casas. O comunicado reforça que a área da União Estudantil ainda é considerada como uma cena de crime ativa, portanto deve ser evitada.

A universidade orientou os estudantes a não irem à União Estudantil para recuperar seus objetos pessoais neste momento. O clima de tensão tomou conta do campus. Diante da gravidade dos fatos, a FSU anunciou a suspensão de todas as aulas e eventos universitários até o dia seguinte. Em comunicado oficial, a universidade reforçou: “Continuem se abrigando no local”. As autoridades policiais estão limpando ativamente as salas no campus principal.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *