Connect with us

Notícias

Difícil segurar o choro! Este foi o último e emocionante gesto público do Papa Francisco

1News Brasil

O Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos, fez sua última aparição pública no Domingo de Páscoa. Mesmo debilitado por uma infecção respiratória, ele saudou os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, abençoando a multidão com a tradicional mensagem “Urbi et Orbi”

No mesmo dia, o pontífice recebeu, em audiência privada, o vice-presidente norte-americano JD Vance. A reunião serviu para uma troca de cumprimentos de Páscoa, mesmo com o histórico de divergências entre os dois, especialmente em relação às políticas de imigração defendidas por Vance nos Estados Unidos.

Último gesto do líder da Igreja Católica

A mensagem de Páscoa, lida por um assessor a pedido do Papa, reforçava o posicionamento da Igreja em favor dos direitos humanos e do fim da violência – dois temas que o líder nunca negligenciou. Ele classificou a situação na Faixa de Gaza como “dramática e deplorável” e solicitou a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas.

O pontífice também denunciou a escalada do antissemitismo em várias partes do mundo. Durante a celebração, Francisco reforçou sua proximidade aos povos israelense e palestino, afirmando que compartilhava de seus sofrimentos. Foi ovacionado por fiéis do mundo todo, que levaram bandeiras e cartazes em apoio ao papa, entoando gritos de “Viva o Papa!”, enquanto ele acenava com visível esforço físico.

Súplica universal

Com sua morte, Jorge Mario Bergoglio encerra um ciclo marcado por posicionamentos firmes em temas delicados, defesa da paz mundial e aproximação da Igreja com os mais pobres e marginalizados. Seu último apelo por um cessar-fogo em Gaza e pela libertação de reféns ecoa como uma súplica universal por justiça e fraternidade.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *