Connect with us

Notícias

Mulher declarada morta ‘volta à vida’ enquanto o funeral estava sendo preparado

1News Brasil

Casos recentes de pessoas que foram dadas como mortas e surpreenderam ao “voltar à vida” têm chamado a atenção da comunidade médica e do público em geral. Esses episódios, embora raros, geram preocupação sobre falhas nos protocolos hospitalares e trazem à tona debates sobre os limites da medicina na detecção precisa da morte clínica.

Um dos episódios mais recentes aconteceu em Maiorca, na Espanha, e foi divulgado pelo jornal britânico The Mirror. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, estava internada no Hospital Juan March de Bunyola.

O quadro dela piorou até que a mulher foi dada como morta pela equipe médica. Seguindo os procedimentos padrão, ela foi levada ao necrotério e depois à funerária Son Valenti, onde teria o corpo preparado para o funeral.

Funcionário da funerária descobriu que a mulher estava viva

Mas, surpreendentemente, ao chegar à funerária, um funcionário percebeu algo incomum. A suposta falecida ainda tinha pulso. Além disso, mexeu os dedos durante a checagem.

Os paramédicos foram acionados, confirmaram que a mulher estava viva e a levaram de volta ao hospital com urgência. O atual estado de saúde dela não foi divulgado, e uma investigação interna foi aberta para apurar o erro médico.

Na Guatemala, mulher se movimentou após ter o óbito declarado

Acontecimento semelhante ocorreu há cerca de um ano na Guatemala, no Hospital Geral San Juan de Dios. Uma mulher em condições críticas de saúde, sofrendo de desnutrição severa, também foi considerada morta após não apresentar sinais vitais.

Ela não estaria apresentando atividade respiratória e cerebral, então foi declarada morta. No entanto, após cinco horas no necrotério, ela começou a se mover dentro da mortalha. Funcionários correram para alertar a equipe médica, que a encaminhou de volta ao pronto-socorro. Apesar da tentativa de reanimação, ela não apresentou sinais vitais e foi declarada morta novamente.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *