Connect with us

Notícias

mulher descobre câncer sozinha, após ter sintomas ignorados e ironizados por médicos

1News Brasil

Uma jovem de 22 anos passou meses tendo os sintomas minimizados pelos médicos. No entanto, ela sabia que tinha algo errado e descobriu que estava com um tumor ao ler um informativo. Após se identificar com os sintomas lidos no folheto, ela insistiu para que os profissionais de saúde fizessem os exames corretos.

Em 2016, Estelle Wignall começou uma verdadeira saga para descobrir o que tinha, pois estava apresentando inchaço e dores abdominais constantes. Inicialmente, os médicos negaram qualquer gravidade no caso. A mãe da jovem, Bev Turley concedeu uma entrevista ao portal de notícias The Sun e falou sobre a luta da filha.

“Eles disseram que era só drama da minha filha e, sem examiná-la, atribuíram os sintomas à síndrome do intestino irritável (SII)”, desabafou a mulher. Depois de muitas visitas ao médico e sendo alvo até de piada, a mãe contou que ela leu um folheto que falava sobre câncer de ovário. Todos os sintomas se encaixavam e ela exigiu os exames para poder confirmar.

Câncer de ovário: principais sintomas

Os sintomas desse tipo de tumor não são específicos e ocorrem em muitos cânceres ginecológicos. Os principais fatores de risco estão relacionados a questões genéticas, infertilidade, idade, histórico familiar e excesso de peso.

Estes são os sinais que podem indicar esse tipo de tumor maligno: inchaço no abdômen, fadiga, perda de peso sem explicação, dor nas costas, mudanças no hábito intestinal, desconforto pélvico e vontade de urinar com frequência.

Diagnóstico tardio

Após muita insistência, a jovem confirmou as suspeitas ao realizar exames de imagem. O câncer já estava avançado no ovário direito e foi necessário um procedimento cirúrgico para remoção. Ela se recuperou e retornou a vida normal e após conhecer Mike Wignall se casou. Estelle engravidou e deu à luz a pequena Brooke, em 2020.

Os médicos detectaram nódulos no colo do útero durante o parto. Por precaução, a jovem teve o útero retirado na época. Contudo, em novembro do mesmo ano, os médicos detectaram que o tumor havia se espalhado em diversos órgãos do abdômen. Infelizmente, Estelle não resistiu as complicações da doença. A perda deixou a família toda desolada. Ela tinha apenas 27 anos quando morreu.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *