Notícias
Queda de avião sobre casas termina com dois mortos; 40 bombeiros trabalharam para conter as chamas

No último sábado, 3 de maio, um trágico acidente aéreo ocorreu em Simi Valley, Califórnia, quando um avião de pequeno porte caiu em um bairro residencial, resultando na morte de duas pessoas e de um cachorro que estavam a bordo. O monomotor Vans RV-10, uma aeronave de quatro lugares comumente construída em kit, estava a caminho do Aeroporto de Camarillo.
O avião perdeu o controle e atingiu duas casas na região de Wood Ranch. O impacto causou incêndios em ambas as residências, mas felizmente os moradores conseguiram evacuar a tempo e não sofreram ferimentos.
Cerca de 40 bombeiros responderam rapidamente à emergência, controlando as chamas e iniciando as operações de rescaldo. Apesar de todo esforço dos bombeiros, o piloto, um passageiro e o cachorro faleceram no local.
Pessoas viram o avião voando a baixa altitude
Testemunhas relataram que o avião estava voando em círculos a baixa altitude antes de cair. Vídeos de câmeras de segurança mostram a aeronave subindo abruptamente em direção às nuvens e depois descendo rapidamente, sugerindo uma perda de controle.
O National Transportation Safety Board (NTSB) dos EUA, iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente. Serão analisados registros de manutenção, dados meteorológicos e depoimentos de testemunhas.
Acidentes como este servem de alerta
Este incidente destaca os riscos associados à aviação de pequeno porte, especialmente em áreas residenciais densamente povoadas. Embora acidentes como este sejam raros, eles ressaltam a importância de rigorosos padrões de segurança e manutenção para prevenir tragédias semelhantes no futuro.
As autoridades farão uma avaliação dos imóveis próximos ao local onde o avião caiu. O objetivo é avaliar se alguma casa sofreu abalo em sua estrutura por causa do impacto.
