Connect with us

Notícias

Esta foi a atitude do papa Leão XIV em relação ao Brasil

1News Brasil

O americano Robert Prevost foi eleito novo papa da Igreja Católica em eleição realizada nesta quinta-feira (8). Pela primeira vez na história, a maior denominação cristã do mundo terá um papa nascido nos Estados Unidos. 

O resultado da votação do conclave foi divulgado na tarde desta quinta e repercutiu em todo o planeta. No Brasil, a Globo mudou a programação para noticiar o resultado. Emissoras como Band e SBT também deram destaque à notícia. 

Visita ao Brasil 

O novo papa parece ter uma opinião positiva sobre o Brasil. Leão XIV já esteve no país quatro vezes e passou por estados como Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Na época, ele ainda era padre geral dos Agostinianos. 

“(Prevost) Tem um carinho, um amor muito grande pelo Brasil”, declarou dom Ricardo Hoepers, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Prevost, inclusive, estava com passagens compradas para vir ao Brasil participar da Assembleia dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP).

Salário do Papa e outros benefícios 

O papa eleito, que escolheu o nome de Leão XIV (Leão 14), terá direito a um valor mensal de 3.500 euros, de acordo com informações da agência italiana Ansa. Na conversão, o valor em real recebido pelo papa é de R$ 16,1 mil por mês. O papa Francisco abriu mão desse valor.

Além do salário, o papa tem direito a outros benefícios, como alimentação, moradia, transporte e outros itens. Todos são cobertos pelo Vaticano. Na prática, um papa só gasta dinheiro com itens pessoais. Resta saber se o novo líder da Igreja Católica também abrirá mão de seu salário, como fez o antecessor.

 

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *