Notícias
ao saber o que as vítimas do assalto eram, ladrão devolve objetos roubados

Na noite da última terça-feira, 06 de maio, dois amigos foram abordados por um assaltante armado no bairro de Pirituba, na Zona Noroeste de São Paulo. O incidente, que ocorreu por volta das 20h, foi registrado por câmeras de segurança.
O criminoso, disfarçado de entregador de aplicativo, exigiu que as vítimas entregassem seus celulares, alianças e relógios. Surpreendentemente, após uma breve conversa, o assaltante devolveu todos os objetos roubados e ainda apertou as mãos das vítimas antes de fugir do local.
Vítimas eram homens religiosos
Em meio à ação, as câmeras de segurança captaram o momento em que o criminoso, armado, se aproximou dos dois homens na calçada e iniciou a ameaça. O assaltante, após pedir os objetos, questionou as vítimas sobre eram pastores. Quando um dos homens respondeu que era “servo de Deus” e membro da igreja Congregação Cristã, o comportamento do criminoso mudou drasticamente.
Após ouvir a resposta, o assaltante, visivelmente alterado, devolveu os celulares, alianças e relógios que havia roubado. O gesto inusitado foi seguido por um aperto de mão nas vítimas antes de ele se afastar rapidamente.
Caso inusitado gravado em vídeo chamou atenção
Informações indicam que até o momento, não havia registro de boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil, o que tem gerado questionamentos sobre a motivação por trás da mudança de atitude do criminoso. Esse episódio, embora atípico, gerou repercussão nas redes sociais ao se depararem com a reviravolta do crime.
