Connect with us

Notícias

Padre de 60 anos é encontrado sem vida em cisterna e caso comove

1News Brasil

Um caso comovente e intrigante foi registrado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (12). Figura bastante conhecida na cidade, o cônego Eronildo Manoel da Cruz, de 60 anos, foi encontrado morto em uma cisterna dentro de sua residência, localizado no bairro Indianópolis. A suspeita é que ele tenha sido vítima de um mal súbito.

O padre atuava como vigário e também dirigia o Instituto de Teologia São João Crisóstomo, que tem como missão formar novos sacerdotes. A morte do religioso impactou a comunidade católica de Caruaru e municípios vizinhos, com diversas homenagens sendo realizadas via redes sociais.

Diocese se pronuncia sobre o caso

Através de nota divulgada na imprensa e nas suas páginas no Facebook e Instagram, a Diocese de Caruaru informou que o padre de 60 anos foi hospitalizado na última semana por conta de oscilação na pressão arterial.

Acompanhado de outro sacerdote, Eronildo foi medicado na unidade hospitalar, sendo aconselhado a procurar um especialista cardíaco, para uma avaliação mais incisiva, mas não houve tempo hábil para a consulta acontecer. 

“Desde então, encontrava-se em acompanhamento. Lamentavelmente, foi encontrado sem vida na data de hoje. Tudo indica que ele teve um mal súbito, a ser ainda confirmado pela necrópsia”, disse a Diocese em nota. 

Falecimento do padre será investigado 

Em comunicado emitido, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, e as causas da morte serão apuradas pelos órgãos competentes. As investigações do óbito seguem em curso pelas autoridades da Capital do Agreste.

O corpo do padre Eronildo foi velado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, contando com a participação de centenas de pessoas, que estiveram no local para prestar uma singela homenagem ao religioso, bastante querido pela comunidade católica do município. 

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *