Notícias
Ônibus cai em penhasco com 50 passageiros à bordo e muitas mortes são confirmadas

Um trágico acidente de ônibus ocorrido no último domingo (11) deixou 21 mortos e ao menos 35 feridos perto da cidade de Kotmale, no Sri Lanka. O veículo, que transportava cerca de 50 passageiros, saiu da pista e despencou de um penhasco a cerca de 148 quilômetros a leste de Colombo, capital do país. As informações foram confirmadas pela polícia local.
Inicialmente, as autoridades divulgaram que oito pessoas haviam morrido, sendo cinco homens e três mulheres. Além disso, mais de 30 passageiros ficaram feridos, incluindo o motorista. Todos foram levados a hospitais da região para receber atendimento médico. Com o avanço das operações de resgate, o número de mortos foi atualizado pelo porta-voz da polícia, Buddhika Manathunga, chegando a 21 vítimas fatais.
Número de mortos poderia ter sido maior
O ônibus envolvido pertencia a uma empresa estatal e fazia o trajeto entre Kataragama e Kurunegala. A polícia ainda investiga as causas do acidente. As principais suspeitas apontam para imprudência do motorista ou falha técnica no veículo.
O vice-ministro dos Transportes e Rodovias, Prasanna Gunasena, afirmou que o número de mortos poderia ter sido ainda maior se moradores da região não tivessem ajudado nas buscas. Imagens transmitidas por emissoras de televisão locais mostraram o veículo completamente destruído no fundo de um penhasco. Equipes de resgate e moradores se uniram nos esforços para retirar os feridos dos escombros.
Sobrevivente falou sobre o que viu
Um dos sobreviventes relatou à imprensa que estava na parte da frente do ônibus no momento do acidente. “O ônibus estava inclinado para a esquerda e, ao fazer uma curva, o motorista perdeu o controle e o ônibus caiu no precipício”, disse a pessoa para a agência AFP.
