Connect with us

Notícias

Polícia se pronuncia sobre padre encontrado sem vida em cisterna: ‘De acordo com relatos…’

1News Brasil

A cidade de Caruaru, em Pernambuco, foi surpreendida na última segunda-feira (12) com a notícia da morte do cônego Eronildo Manoel da Cruz, de 60 anos. O religioso, que era muito respeitado na comunidade, foi encontrado sem vida dentro da cisterna de sua casa, localizada no bairro Indianópolis.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte a esclarecer, e a necrópsia deverá indicar se houve mal súbito ou outro fator envolvido. O corpo foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.

Histórico do padre na comunidade

O cônego Eronildo era conhecido por seu serviço dedicado à Igreja Católica. Ele atuava como Vigário Episcopal para a Vida Consagrada e também era diretor do Instituto de Teologia São João Crisóstomo, além de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A Diocese de Caruaru expressou profundo pesar com a perda e destacou sua trajetória marcada por entrega à vida religiosa e ao cuidado com os fiéis.

Ainda segundo informações da diocese, o cônego havia apresentado sintomas de pressão alta nos últimos dias e procurou atendimento médico na semana anterior. Desde então, vinha sendo monitorado, o que reforça a hipótese de que um mal súbito tenha provocado sua queda na cisterna. Apesar disso, somente o laudo pericial poderá confirmar a causa da morte. A residência onde ele morava foi isolada para investigação. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (13), no Cemitério Parque dos Arcos.

Nota divulgada pela polícia

A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso por meio da 14ª Delegacia e informou que já iniciou as investigações sobre o caso. “De acordo com relatos, um homem de 60 anos foi encontrado sem vida dentro da cisterna de sua residência, no bairro de Indianópolis, em Caruaru. As investigações foram iniciadas“, diz um trecho do documento.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *