Connect with us

Notícias

aviso da prefeitura de Curitiba viraliza na web

1News Brasil

A prefeitura de Curitiba surpreendeu os usuários das redes sociais ao publicar um alerta inusitado sobre o uso dos assentos preferenciais nos ônibus da cidade. Em tom bem-humorado, a mensagem deixou claro que mães com bonecos do tipo bebê reborn não têm direito ao benefício.

Na publicação, que viralizou rapidamente, a prefeitura escreveu: “Prefeitura alerta, mas com carinho. Os reborns são fofos, mas não garantem lugar no amarelinho, tá?”. Os internautas se divertiram com o aviso.

O post teve grande repercussão, alcançando mais de 64 mil curtidas em poucas horas. A frase “A gente entende o apego, mas os bancos preferenciais são para públicos prioritários” chamou a atenção pelo tom leve e educativo.

A viralização nas redes sociais

Nos comentários, os internautas se divertiram com a situação inusitada e começaram a fazer piadas. Muitos disseram que não sabiam que seria necessário esse tipo de esclarecimento.

Agora, antes de ceder o banco para alguém com bebê, vou exigir saber se é de verdade“, comentou uma usuária. Outro escreveu: “Parece meme ter que avisar isso, mas é o Brasil em 2025″.

O uso das redes como canal de educação pública

Apesar do tom cômico, o objetivo da publicação era reforçar a importância dos assentos preferenciais para quem realmente precisa. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com crianças de verdade devem ter prioridade.

aviso da prefeitura de Curitiba viraliza na web

A prefeitura de Curitiba tem se destacado pelo uso criativo das redes sociais para conscientizar a população. A estratégia mistura bom humor com mensagens educativas, gerando grande engajamento.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *