Notícias
esta foi a atitude violenta do ex-marido dias antes de tirar a vida da mulher de 31 anos

Dias antes de assassinar Amanda Caroline de Almeida, o ex-marido Carlos Eduardo de Souza Ribeiro já havia protagonizado um episódio violento que alarmou pessoas próximas da vítima. De acordo com relatos de amigos e familiares, noticiados pelo G1, ele deu um soco no rosto dela e ainda apertou seu pescoço durante uma discussão.
O ataque ocorreu cerca de um mês e meio antes do crime, quando ela recusou uma tentativa de reconciliação. Mesmo após a agressão, Amanda não procurou ajuda policial. O motivo era o receio de prejudicar os três filhos que teve com o ex-companheiro.
Amanda e Carlos Eduardo tiveram relacionamento de 16 anos
O casal viveu junto por 16 anos antes da separação, que ocorreu dois meses antes do assassinato. A agressão foi um alerta ignorado pelas autoridades por falta de denúncia formal, o que infelizmente impediu qualquer medida protetiva.
O comportamento violento de Carlos Eduardo culminou no desaparecimento da vítima no dia 19 de fevereiro. Na noite anterior, ela havia saído com uma amiga e, ao retornar, avistou o carro dele próximo à sua casa. Por precaução, pediu para ser deixada a algumas quadras e seguiu a pé. Essa foi a última vez que foi vista com vida.
Investigação policial
A investigação da polícia revelou que Carlos Eduardo esganou Amanda até a morte dentro da residência dela. Com a ajuda do irmão, ele escondeu o corpo em um embrulho e o colocou no porta-malas do carro. As imagens de câmeras de segurança flagraram o momento, o que levou os investigadores a confrontá-lo. Pressionado, ele confessou o crime e disse que o jogou no Rio Tietê. As buscas pelo corpo seguem nesta sexta-feira (23).
