Notícias
Torta de frango acaba com a vida de senhora de 75 anos; sobrinha dela está internada no hospital

Uma idosa de 75 anos faleceu nesta terça-feira, dia 27 de maio, após sofrer complicações em seu estado de saúde, provocadas pela ingestão de uma torta de frango adquirida em uma padaria da região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
A notícia do falecimento foi confirmada por familiares, que estão em luto e tentando assimilar a perda. Segundo relatos, a torta foi comprada em 21 de abril, e outras duas pessoas que também consumiram o alimento — uma sobrinha da idosa, de 23 anos, e o namorado dela, de 24 — estão internadas em estado delicado.
Padaria foi interditada por falta de alvará e cadastro sanitário
Após o caso ser denunciado, a padaria onde a torta foi adquirida foi interditada pela Vigilância Sanitária, conforme informou a Prefeitura de Belo Horizonte. As autoridades constataram que o estabelecimento não possuía alvará sanitário nem cadastro no sistema municipal de saúde, operando, portanto, de forma irregular.
O proprietário do estabelecimento e o padeiro responsável pela produção da torta prestaram depoimento à Polícia Civil e foram liberados em seguida, enquanto as investigações continuam para apurar eventuais responsabilidades criminais e sanitárias.
Botulismo foi descartado; outras causas seguem em investigação
Inicialmente, as autoridades de saúde suspeitaram de botulismo, doença grave causada por toxinas bacterianas. No entanto, essa hipótese foi descartada no dia 23 de abril, após exames laboratoriais conduzidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) darem negativo para a presença da toxina botulínica.
Com isso, outras possíveis causas de contaminação estão sendo investigadas pelas autoridades, que aguardam o resultado de novas análises laboratoriais para identificar a origem exata da intoxicação alimentar que levou à morte da idosa e à hospitalização dos outros dois jovens.
