Notícias
Bolsonaro cancela compromissos por crise de soluços e vômitos: ‘A agonia continua’

Devido a problemas de saúde que incluíram soluços persistentes e vômitos, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve que cancelar sua agenda de compromissos tanto na terça-feira (01/07) quanto na quarta-feira (02/07). Ele expressou que a ‘agonia’ resultante o impede de se comunicar em público.
A notícia sobre a saúde de Bolsonaro foi comunicada aos parlamentares do Partido Liberal, em decorrência do cancelamento de sua participação em uma reunião organizada pela sigla na Câmara dos Deputados, em Brasília. “A agonia continua. Nessa quarta-feira também não irei ao PL. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar”, declarou o ex-presidente sobre os desconfortos.
Bolsonaro mantém agenda em SC
Foi divulgado no perfil de Jair Bolsonaro no Instagram que o ex-presidente realizou uma endoscopia digestiva alta para investigar seus incômodos. O procedimento diagnosticou um quadro de esofagite intensa, caracterizada por processo inflamatório e erosões na mucosa do esôfago, além de gastrite moderada. Contraditoriamente aos recentes problemas de saúde, Bolsonaro confirmou sua participação em compromissos nos dias 4 e 5 de julho, que acontecerão em Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.
Previsão sobre a saúde de Bolsonaro
De acordo com a mentora espiritual Kelida, as cartas revelam que as tensões acumuladas por Bolsonaro ao longo do tempo, decorrentes de autocobrança e repressão emocional, estão formando um padrão. Essa carga, segundo a consultora, afeta o campo energético do ex-presidente e impacta seu corpo.
Ela aponta para uma clara dificuldade em lidar com fragilidades e emoções contidas, o que gera um desgaste silencioso. Kelida explica que a doença se manifesta como um apelo urgente do corpo por transformação e reestruturação de vida, sugerindo uma herança energética, possivelmente paterna, ligada a sentimentos não digeridos, literal e simbolicamente.
