Notícias
Vídeo: pastor fica com pena de ladrão e oferece perdão durante assalto, mas tem o carro roubado

O pastor Kenneth Moales Jr. foi vítima de uma tentativa de assalto à mão armada na noite de 29 de junho, em Baltimore, Connecticut (EUA). Ele havia estacionado seu carro em frente a um restaurante onde jantaria com amigos quando foi abordado por um jovem com uma arma.
O criminoso exigiu que o pastor saísse do veículo, um Audi A6 que pertence à esposa dele. Kenneth relatou que o assaltante cobria o rosto com uma máscara de esqui e apontava a pistola pela janela, exigindo a saída imediata do carro.
Contrariando a expectativa de rendição, Kenneth saiu do carro e entrou em confronto físico com o suspeito. Câmeras de segurança registraram o momento em que o pastor derrubou o jovem no chão e tentou imobilizá-lo na calçada.
Adolescente conseguiu fugir com o carro
Segundo o próprio pastor, ao perceber que o assaltante era um adolescente, ele tentou oferecer misericórdia, caso o jovem se arrependesse da ação. No entanto, o assaltante conseguiu se desvencilhar e fugiu com o carro em alta velocidade.
Kenneth afirmou que ficou mais magoado pela falta de respeito do jovem do que pela agressão sofrida. O pastor foi hospitalizado com ferimentos leves após a luta, segundo comunicado emitido por sua congregação.
Três suspeitos foram detidos
O carro foi localizado no dia seguinte ao crime, durante diligências da polícia local. Três jovens foram presos: dois adolescentes de 15 e 16 anos e um rapaz de 19 anos.
O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, informou que os envolvidos serão formalmente acusados por roubo e agressão. As autoridades reforçaram que os responsáveis não terão tratamento brando, mesmo sendo menores de idade.
