Entretenimento
Após enfrentar público a favor da anistia, Nasi pede desculpa a colegas do Ira!

O cantor Nasi, que viralizou nas redes sociais depois de enfrentar uma parcela do público que era a favor da anistia de 8 de janeiro durante um show em Contagem, no interior de Minas Gerais, gravou um vídeo em que pede desculpas aos companheiros da banda Ira! pelos transtornos causados. Diz também estar convicto de que o conjunto vai se recuperar das perdas.
Nasi ressaltou que respeita as pessoas de direita, desde que elas sejam democráticas. A democracia, segundo ele, é o “nosso limite”. O vocalista diz que pessoas com diferentes ideologias fazem parte do tabuleiro político do Brasil, mas que os reacionários não representam a banda.
“Acabei levando a coisa muito para o pessoal, porque ao longo desses mais de 44 anos de cantor já enfrentei muita provocação… o que é normal para um artista de uma certa popularidade. Tenho certeza de que não fui claro no fim do meu discurso. O que eu disse é que pessoas reacionárias, e aí eu deveria ter enfatizado mais, não representam a banda. Eu Eu não tenho nada contra quem é conservador, de direita democrática. A democracia é o nosso limite, entendeu? Respeito quem é conservador, quem é progressista, liberal… são peças do tabuleiro de xadrez.”
A polêmica envolvendo Nasi e o Ira!
A produtora 3LM Entretenimento, que gerencia a turnê comemorativa dos 20 anos da banda de rock Ira!, anunciou no começo de abril o cancelamento de shows em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul depois que o cantor Nasi criticou a proposta de anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
A 3LM afirma que, depois das declarações do vocalista, houve “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos” e “desistência de patrocinadores”. A fala de Nasi foi feita durante uma apresentação em Contagem, no interior de Minas Gerais, no dia 29 de março.
“Devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira!, não temos outra alternativa a não ser o cancelamento dos shows”, disse a produtora em nota divulgada nas redes sociais na última quarta-feira (9). O grupo se apresentaria em Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS).
Nasi foi vaiado ao se manifestar contra a anistia e reagiu às vaias que recebeu fazendo um pedido aos ‘bolsonaristas’ que estavam presentes: “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”.
Assista ao vídeo de Nasi
📣 “Respeito é via de mão dupla!”
Nasi destacou em vídeo que respeita pessoas de direita e conservadores — desde que também respeitem a democracia. 👀
👉 E você, o que pensa sobre isso? pic.twitter.com/ZCBK1oCl05— Rose D Barros (@rosedbarros) April 24, 2025
