Connect with us

Notícias

Após morte do Papa Francisco, presidente Lula toma decisão

1News Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca para Roma nesta quinta-feira (24/4) para participar do funeral do Papa Francisco, marcado para sábado (26/4). Acompanhado da primeira-dama Janja, Lula lidera uma comitiva brasileira que inclui autoridades religiosas e políticas

Em homenagem ao pontífice argentino, Lula decretou luto oficial de sete dias no Brasil. Em nota, destacou o legado de Francisco como uma voz de respeito e acolhimento, ressaltando seu compromisso com valores como amor, tolerância e solidariedade.

Lula vai para Roma acompanhar o funeral do Papa Francisco

O presidente Lula também enfatizou a atuação do Papa em temas sociais e ambientais, como as mudanças climáticas e a luta contra desigualdades. Lula e Papa Francisco se encontraram oficialmente em três ocasiões: em 2020, 2023 e 2024.

Nas vezes em que se viram, Lula e o Papa Francisco conversaram sobre temas diversos, como a guerra na Ucrânia. Eles também debateram a desigualdade social.

Adeus ao Papa Francisco terá cerimônia mais simples

O funeral do Papa Francisco está marcado para o dia 26 de abril, às 10h, no horário de Roma. A cerimônia ocorrerá na Praça de São Pedro, ao ar livre. 

Neste momento, o corpo do pontífice segue sendo velado no interior da Basílica de São Pedro, a maior igreja da religião católica. O líder da Igreja será sepultado no interior da Basílica de Santa Maria Maior, conforme seu próprio desejo. 

Segundo o site Mix Vale, já foram registrados mais de 50 mil fiéis no local do velório. Desde o anúncio de seu falecimento, Francisco tem recebido muitas homenagens.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *