Connect with us

Notícias

Após muita tensão e negociação, criminosos liberam os reféns e se entregam em tentativa de assalto em Biguaçu (SC)

FN+

Uma tentativa de assalto na cidade de Biguaçu, localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, provocou um sentimento de pânico entre os residentes nesta sexta-feira (11).

A ação criminosa teve como alvo a agência bancária do Sicoob, localizada em um bairro residencial. Houve uma enorme movimentação com que contou com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e agentes de segurança que negociadores experientes que aturam para a rendição dos criminosos sem necessidade de enfrentamento.

Após duas horas de intensa negociação e de muita tensão, todos os reféns foram liberados e os três criminosos que estavam no interior da agência bancária se entregaram de maneira pacífica.

Ainda de acordo com as informações das autoridades que foram acionadas para atender a ocorrência, um quarto criminoso que também participava da ação ilegal foi supostamente alvejado e evoluiu para o óbito no local.

De acordo com as informações apuradas pelo programa Balanço Geral da NDTV, foi um policial à paisana que estava nas proximidades da agência bancária, em um restaurante, que teria conseguido dominar os assaltantes em um primeiro momento.

Como aconteceu a negociação. A área foi cercada pela atuação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), empenhados na missão de assegurar a libertação dos reféns.

Os agentes destacam que a principal prioridade foi garantir que todos saiam ilesos da situação. Por volta das 13h55 desta sexta-feira, dois indivíduos estavam em conversa com os policiais.

Esses homens usaram os reféns como escudo, exibindo armas, mas 10 minutos depois, os reféns foram liberados e os assaltantes se entregaram.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *