Connect with us

Notícias

Assessor de Jair Bolsonaro conta o que aconteceu com o ex-presidente na UTI

1News Brasil

Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (30), conforme informou seu assessor e advogado, Fabio Wajngarten. O ex-presidente estava internado desde o dia 13 de abril, quando passou por uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal, que durou cerca de 11 horas. A internação foi consequência de dores abdominais causadas por complicações da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

No dia 11 de abril, Bolsonaro deu entrada em um hospital municipal de Santa Cruz (RN), sendo rapidamente transferido para Natal e, depois, para Brasília em helicóptero da Polícia Militar. Desde então, esteve sob vigilância intensiva na UTI, em recuperação pós-cirúrgica.

Boletim médico apontou que Bolsonaro teve melhora

Segundo boletim do Hospital DF Star, divulgado nesta quarta-feira (30), Bolsonaro teria apresentado boa aceitação intestinal de chá, água e gelatina. Desta forma, a recuperação irá progredir para a dieta líquida.

Na última terça-feira (29), Bolsonaro publicou um vídeo mostrando o momento em que a sonda foi removida. O procedimento marca um avanço em seu quadro clínico após uma longa recuperação decorrente da intervenção para desobstrução intestinal.

Bolsonaro ainda inspira cuidados intensivos

Mesmo com a melhora, o hospital destacou que o político “necessita ainda de monitorização e vigilância contínua”. A sonda vinha sendo usada desde a cirurgia emergencial motivada por complicações intestinais. Desde então, Bolsonaro está sob constante observação da equipe médica.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *