Notícias
Ataque à escola no RS: morte é confirmada após crianças serem feridas com faca por adolescente

Um jovem de 16 anos provocou uma tragédia na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada em Estação, município da região Norte do Rio Grande do Sul. O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira (8), por volta das 10h.
O adolescente entrou na instituição portando uma faca e atacou estudantes e uma professora. A ação violenta resultou na morte de uma criança e deixou outras três pessoas feridas.
Prefeito confirma morte de criança em ataque
O prefeito Geverson Zimmermann confirmou o óbito de uma das vítimas, que foi levada para atendimento médico mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas crianças feridas recebem cuidados no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto a professora está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
“Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax“, relatou Zimmermann. As vítimas do ataque eram estudantes do 3º ano do ensino fundamental, com idades entre 7 e 8 anos.
A violência inesperada levou a prefeitura a suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino por prazo indeterminado. A medida busca preservar a segurança dos demais alunos e permitir que a comunidade escolar se recupere do trauma vivido.
Agressor foi contido
Moradores da cidade conseguiram conter o agressor antes da chegada das forças policiais. A Brigada Militar (BM) realizou a apreensão do adolescente, que é conhecido na comunidade local. Segundo informações do prefeito, o jovem alegou ter ido à escola para entregar um currículo, mas as circunstâncias indicam motivações mais complexas para o crime. A polícia iniciou as investigações para esclarecer o que levou o jovem a cometer o ataque.
