Curiosidades
Atitude de novo papa durante a pandemia vem à tona em vídeo e provoca emoção: ‘que forte’

Eleito o novo papa, Robert Francis Prevost tem sido aclamado pelos fiéis, como substituto para a continuação do legado deixado pelo papa Francisco. Depois do cardeal ser decretado líder da igreja católica, um vídeo dele tem viralizado nas redes sociais, em uma ação durante o tempo obscuro da pandemia, que assolou o mundo entre 2020 e 2022.
A exemplo de Francisco, que ficou eternizado rezando sozinho pelo mundo no Vaticano, o papa Leão XIV também fez um gesto de amor ao próximo em meio à pandemia, ao sair pelas ruas da cidade de Chiclayo, no Peru, rezando pelos fiéis durante a quarentena, fazendo a exposição do Santíssimo. Na oportunidade, ele exercia a função de bispo.
Repercussão dos fiéis
Nos comentários da publicação feita pela página, diversos internautas repercutiram a atitude do novo papa, remontando ao gesto que marcou a passagem de Jorge Mario Bergoglio como líder da igreja católica na escala mundial.
“Nossa, que vídeo forte. Que lindo, que humano. Que Deus abençoe o novo Papa”, disse um dos internautas. “Amém, um Papa que conhece a realidade da América Latina. Não esqueça do seu povo”, afirmou mais um.
“Lindo! Igual ao Papa Francisco rezando pela humanidade! Já estou amando Leão XIV!”, relembrou outro internauta, desejando também boa sorte ao novo pontífice.
Primeira missa celebrada
Na manhã desta sexta-feira (09), o papa Leão XIV celebrou a sua primeira missa na função de líder da igreja católica, em cerimônia na Capela Sistina, no Vaticano. Durante a homilia, o sacerdote destacou a importância da união e do evangelho, apontando o desejo de que a sua passagem como papa faça com que a igreja seja a ‘luz do mundo’.
Ainda na celebração, o papa Leão XIV fez questão de alertar sobre os perigos de tratar Jesus como um ‘líder carismático’, ou uma espécie de super-herói. O próximo compromisso público do religioso ocorre neste domingo (11), onde fará a recitação da oração do Regina Coeli, que será feita na sacada da Basília de São Pedro, aos fiéis.
