Notícias
Avó de 46 anos salva neta de ataque de pit bull em Goiás e desmaia após ser gravemente ferida

Em Caiapônia, no sul de Goiás, uma avó de 46 anos demonstrou bravura e desespero ao defender sua neta de um feroz ataque de um cão pit bull. O incidente, ocorrido na última quinta-feira (8) e capturado por câmeras de segurança, revela a intensidade da situação. Enquanto vizinhos se esforçavam para prestar socorro, os gritos de angústia da avó ressoavam pela rua. Com agilidade notável, ela conseguiu isolar a bebê em um cômodo da residência antes de desmaiar devido à extensão de seus próprios ferimentos, conforme relatos da Polícia Militar.
Conforme detalhado pelo tenente da Polícia Militar, Vivaldo Alves Silva Filho, o ataque teve seu início no quintal da casa. “Ela foi segurando a criança no colo e se defendendo com o outro braço. Levou a criança para dentro do quarto e continuou sendo atacada. O pit bull pressionou ela numa porta de vidro, que quebrou no braço dela”, disse ele. Ainda que machucada, ela encontrou a energia necessária para posicionar a neta em segurança sobre a cama e, em seguida, conseguiu afastar o cachorro do quarto antes de fechar a porta.
Avó protege bebê mesmo ferida
Ao chegarem, os agentes da Polícia Militar encontraram a mulher inconsciente na sala, já sem qualquer movimento. A criança, felizmente, não apresentava ferimentos. No decorrer da ação de resgate, o pit bull investiu contra os policiais, que reagiram e abateram o animal no próprio local. “Tivemos que arrombar a porta da casa porque ela já estava desfalecida no meio da sala e já não conseguia se levantar”, contou o Tenente.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportada para o Hospital Municipal de Caiapônia. Ela apresentava lesões provocadas tanto pelas mordidas do cachorro quanto pelos estilhaços da porta que se quebrou.
Polícia arromba porta e resgata mulher desfalecida
Foram aplicados mais de 60 pontos em seu corpo, principalmente nos braços e pernas. Após uma internação de dois dias, recebeu alta no sábado (10) e continua sua recuperação em casa. Segundo informações da família, seu estado de saúde é estável.
