Notícias
Barril de chope explode e faz duas vítimas fatais em festa na Baixada Fluminense
Em alguns casos trágicos, o momento que se comemora o aniversário era pra ser de festa e descontração, acaba se tornando um evento trágico e traumático.
Dois homens identificados como Júlio César Venâncio e Valdeir dos Santos Ferreira morreram após serem atingidos por um barril de chopp que explodiu.
Tudo aconteceu na noite do último sábado, 11 de novembro, em São João de Meriti, no bairro Vila Rosa. Era o aniversário de Valdeir e os dois estariam confraternizando.
Segundo o especialista em chop, Rodrigo Kaminski, a explosão pode ter sido provocada por uma falha na válvula ou no regulador de CO2 do objeto que tirou a vida dos dois.
Para ele, a validade dos dois componentes do barril é fundamental estar em dia e o que estava sendo usado pelos amigos, parecia não estar em boas condições de uso.
Ele acha que, a válvula que é usada para medir o excesso de pressão, pudesse nem estar mais ali naquele barril e que por este motivo, pode ter ocorrido um excesso na entrada do CO2, mas que somente uma perícia irá confirmar.
Ele ainda alerta o perigo de alguns barris serem comercializados sem fiscalização para que possa ser evitados esses casos, pois há um aumento na oferta de chopes artesanais.
Um amigo de Júlio, identificado como Hudson Melo, chegou usar as redes sociais para lamentar a morte do amigo e desejar que ele seja recebido por Deus.