Notícias
Bebê de 8 meses morre após comer açaí e polícia investiga possível envenenamento

Uma bebê de apenas oito meses morreu e uma mulher de 50 anos está internada em estado grave na UTI de um hospital em Macaíba, no Rio Grande do Norte, após o consumo de açaí e granola. As duas são da mesma família e teriam ingerido os alimentos entregues na casa da mulher por um entregador, em Natal.
O caso, que ocorreu na semana passada, está sendo investigado pela Polícia Civil como possível envenenamento. De acordo com os relatos, Geisa Tenório dividiu a granola do açaí recebido com Yohana Maitê, filha de sua prima, que era considerada por ela como uma sobrinha.
Minutos após o consumo, a bebê passou mal e morreu ainda na Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança, antes mesmo de ser transferida para outro hospital. Inicialmente, os médicos acreditaram que Geisa sofria apenas um abalo emocional.
Entregas na casa da vítima
A morte aconteceu no dia 14 de abril, mesma data em que o açaí e granola foram entregues na casa de Geisa. No dia anterior, havia chegado ursinho de pelúcia e chocolates. No dia 15, mais uma entrega chegou, novamente com açaí, mas a família não desconfiou de nada e brincava que Geisa tinha um admirador secreto.
No dia 15, a mulher acordou recuperada, não vomitava mais, mas estava triste por causa da morte da sobrinha. Depois do almoço, Geisa decidiu comer o açaí que havia chegado na terceira entrega, passou muito mal, foi hospitalizada e está em estado grave.
Polícia Civil investiga o caso
Geisa foi levada à UPA com tremores, suor excessivo, espasmos e perda da fala. A partir daí, os médicos começaram a suspeitar de um possível envenenamento. Os filhos da vítima acionaram a Polícia Civil, que recolheu amostras dos alimentos, das embalagens e das mensagens recebidas junto às entregas, além de digitalizações para identificar o entregador e quem fez os pedidos. A corporação informou que as investigações estão em andamento e que aguarda o resultado dos laudos toxicológicos para confirmar a causa do envenenamento.
