Notícias
Boletim médico expõe situação de Bolsonaro após ex-presidente ser transferido de helicóptero

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta sexta-feira (11/04) no Rio Grande do Norte após sentir fortes dores abdominais durante um evento. Um boletim médico foi emitido após o ocorrido e o estado de saúde do político foi atualizado.
Após receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. Segundo o documento divulgado pelo hospital, o Bolsonaro apresentou um quadro de distensão abdominal com dor. Ele foi prontamente atendido por uma equipe clínica e cirúrgica para analisar sua condição.
Médicos de Bolsonaro descartam cirurgia
Durante coletiva de imprensa, o Dr. Fonseca informou que o político está sendo monitorado com cuidados clínicos e que, embora a situação tenha melhorado, Bolsonaro segue sem condições de receber alta hospitalar no atual momento.
O ex-presidente pode ser transferido para outro hospital por meio de uma UTI aérea, caso os médicos considerem necessário. Foi informado ainda que Jair está sendo avaliado por imagens e que até o momento não há indicação necessário de uma cirurgia.
Médicos de Bolsonaro sobre melhora em seu quadro clínico
Dr. Fonseca acrescentou que após as primeiras intervenções médicas — como a administração de analgésicos e a inserção de uma sonda nasogástrica — o quadro clínico de Bolsonaro apresentou melhora, afastando a urgência de uma operação.
De acordo com os médicos, o tratamento atual inclui dieta zero, hidratação, e reposição de eletrólitos como potássio e cálcio, essenciais para o funcionamento adequado do intestino. O quadro de saúde do ex-presidente exige observação contínua, mas, por ora, os médicos descartam complicações mais graves. A situação segue sendo monitorada e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo dos próximos dias.
