Notícias
Caixão com corpo cai de carro funerário e moradores gravam tudo

Uma cena insólita foi registrada na manhã da última quarta-feira (14), no bairro Colônia Oliveira Machado, em Manaus. Um caixão com o corpo de um homem idoso acabou despencando do carro funerário durante o translado. O caso acabou sendo registrado por moradores, que auxiliaram a colocar a vítima novamente no veículo.
Pouco depois do ocorrido, já circulavam nas redes sociais vídeos repercutindo a notícia, que viralizou nos aplicativos de conversa e nas redes sociais, e muitas críticas foram disparadas contra a empresa responsável pelo transporte do corpo. Os familiares do homem, até o fechamento desta matéria, ainda não haviam se pronunciado.
Funerária se pronuncia
Por meio de uma nota emitida nas redes sociais, a funerária Santíssima Trindade pediu desculpas à família pelo transtorno, e explicou que o veículo que fazia o transporte do corpo, acabou se envolvendo em um acidente, o que diretamente provocou danos estruturais no carro, o que consequentemente acarretou queda do caixão em via pública.
Ainda na mensagem emitida, a diretoria da empresa disse que está tomando todas as providências para apurar mais a fundo o ocorrido, no intuito de intensificar todos os protocolos de segurança, para que este tipo de caso não se repita.
“A direção da Funerária Santíssima Trindade manifesta profundo pesar e esclarece que se trata de um fato isolado, que não condiz com os princípios de respeito, dignidade e responsabilidade que norteiam os nossos serviços”, disse a empresa.
Atitude de moradores gera debate
Nas redes sociais, o caso acabou levantando uma discussão sobre a conduta de parte dos moradores que estavam próximos ao local da queda da urna, pelo fato de diversos vídeos terem sido gravados e publicados na web. Muitos internautas questionaram a falta de sensibilidade e empatia para com os familiares do homem.
A própria funerária lamentou a linha utilizada para a divulgação do caso e pediu empatia à família do idoso. De acordo com informações do portal CM7, a empresa pode ser alvo de processo pelo incidente de queda do caixão, uma vez que os familiares vão registrar um boletim de ocorrência.
