Connect with us

Notícias

Canadá autorizou o abate de um OVNI que sobrevoava seu espaço aéreo

FN+

Após dias tensos no espaço aéreo dos Estados Unidos por causa de um balão que supostamente fazia espionagem para a China, eis que surgiu um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobre o Alasca, um estado norte-americano que faz fronteira com o Canadá.

No sábado (11), o líder do Canadá, Justin Trudeau, revelou a ordem de derrubar um objeto voador desconhecido (OVNI) que voava sobre o território do país. De acordo com informações divulgadas na sexta-feira (10) pelos Estados Unidos, o objeto foi abatido na região do Alasca.

Em uma publicação no Twitter, Trudeau anunciou sua autorização ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) para o abate do Objeto Voador Não Identificado. Além disso, o primeiro-ministro canadense confirmou uma conversa com o presidente Biden a respeito do evento. Vale destacar que, apesar de estar localizado nos Estados Unidos, o Alasca está situado ao norte do Canadá.

Na manhã de sábado, o porta-voz da Casa Branca, John F. Kirby, comunicou a ação à imprensa e informou que as forças armadas dos Estados Unidos estão conduzindo uma operação de busca dos restos do objeto voador. O objetivo é descobrir suas origens.

As investigações aéreas apontam que o objeto avistado era do tamanho aproximado de um carro pequeno, e que sua forma e dimensão não se assemelhavam ao balão chinês derrubado na costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro.

Por precaução, Biden determinou o abate do objeto, conforme informou Kirby. O OVNI foi atingido por um míssil AIM-9X disparado por um caça F-22 às 13h45 da sexta-feira, ou 15h45 no horário de Brasília.

É importante destacar que o método utilizado para derrubar o objeto era o mesmo usado para abater o balão chinês, incluindo a aeronave e o tipo de míssil.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *