Notícias
Caseiro é morto por onça em pesqueiro e corpo é encontrado em toca do animal

O corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi encontrado nesta terça-feira (22), após um violento ataque de onça no pesqueiro onde ele trabalhava, nas margens do rio Miranda, em Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense. A vítima estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (21), quando teria sido surpreendida pelo animal durante suas atividades no local.
Equipes da Polícia Militar Ambiental localizaram partes do corpo à beira do rio, ainda na segunda, ao lado de pegadas de uma onça. As buscas continuaram ao longo do dia seguinte, com auxílio de helicópteros, drones e moradores da região. Outras partes do corpo foram encontradas em uma toca do felino, a cerca de 300 metros do ponto onde Jorge foi atacado.
Corpo é encaminhado ao IML
O corpo foi removido e encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para perícia. Uma funerária da cidade também foi acionada para os procedimentos legais. A área onde ocorreu o ataque é de mata fechada e de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate.
Homem gravou vídeo antes do ataque
Um vídeo gravado dias antes da tragédia mostra Jorge e outro homem caminhando pelo local e comentando a presença de onças nas redondezas. Na gravação, são exibidos rastros do animal ao redor da casa onde o caseiro vivia.
O amigo chega a brincar, dizendo: “A onça vai comer o Jorge, Dão!”; ao que Jorge responde: “Não vai comer, não!”, em tom descontraído. Dias depois, a tragédia aconteceu e traz preocupação às pessoas que moram na região.
