Notícias
Caso Vitória – Maicol diz que foi ameaçado por delegado antes de confessar tudo: ‘falou que ia…’

Maicol Sales dos Santos, suspeito pelo assassinato de Vitória Regina de Souza, de 17 anos, alegou que foi ameaçado antes de confessar o crime. Segundo ele, um delegado teria feito pressão psicológica para que assumisse a autoria do caso.
O vídeo do depoimento foi exibido pelo Domingo Espetacular, e revelou um Maicol visivelmente nervoso em alguns momentos da confissão. A defesa do suspeito alega que a confissão foi feita sob coação e pede a anulação.
Áudio para os advogados
Maicol confessou tudo para a polícia entre a noite de segunda-feira (17) e madrugada de terça-feira (18). Maicol relatou ainda que foi colocado em um banheiro sujo como forma de intimidação antes de confessar. Ele destacou que a polícia o procurou para depor depois que seus advogados já tinham ido embora, o que reforça a alegação de que foi coagido.
Em áudio enviado aos advogados, Maicol afirmou que recebeu ameaças para assumir a culpa, sob risco de envolver sua família no caso. “Falou que ia colocar que minha mãe limpou a cena do crime, falou que ia colocar a minha esposa”, revelou ele, reforçando que a confissão não foi espontânea. O áudio foi exibido por Roberto Cabrini no programa Domingo Espetacular, da Record.
Confissão foi gravada em vários vídeos
Os advogados de Maicol contestaram a confissão e pediram acesso às gravações integrais do depoimento, alegando que os vídeos divulgados estão editados. A confissão está dividida em 17 vídeos. O advogado Vitor Aurélio afirmou que cortes no material podem comprometer a credibilidade da investigação e que a defesa está disposta a recorrer judicialmente.
