Notícias
Chega notícia sobre menino de 1 ano eletrocutado após abraçar a mãe que levava choque: ‘nossos sentimentos’

Um caso que aconteceu na cidade de Algical (BA) acende um importante alerta para os riscos de choque elétrico. Um menino de apenas um ano de idade morreu eletrocutado após um acidente doméstico ocorrido na quinta-feira (17).
Os detalhes da tragédia foram contados pela mãe da criança, que sobreviveu ao choque elétrico, ao contrário do menino, que não resistiu e teve o falecimento confirmado. Emanuel Matos da Silva era o nome do garoto.
Tudo aconteceu quando a mãe foi conectar a geladeira à tomada. Neste momento, ela recebeu uma descarga elétrica e, ao tomar um susto, deu um grito muito alto. Emanuel foi correndo em direção à mãe, a abraçou e recebeu a descarga elétrica também.
Mãe não ficou ferida
A mãe não sofreu ferimentos graves e conseguiu acionar o Samu. Emanuel foi socorrido rapidamente e levado para o hospital da cidade, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. A confirmação da morte causou grande comoção entre familiares e moradores da região.
O corpo do menino foi encaminhado ao IML da cidade de Barreiras, onde passou por exames de necropsia. A comunidade de Angical se mobilizou para prestar solidariedade à família, e o velório de Emanuel foi realizado na casa da família, no povoado de Mandim. O sepultamento foi realizado no sábado (19). Nas redes sociais, muita gente se manifestou. “Nossos sentimentos a essa mãezinha”, escreveu uma pessoa.
Investigação do caso
O caso será investigado para apurar as condições da rede elétrica da residência e se houve falha de instalação ou sobrecarga. Especialistas reforçam a importância de vistorias regulares em eletrodomésticos e tomadas para evitar esse tipo de acidente trágico, especialmente em casas com crianças pequenas.
