Notícias
‘É enterrar uma parte de nós’, desabafa mãe menino de 5 anos que foi atacado por animal peçonhento dentro da escola

Uma família está vivendo a dor do luto por causa da perda precoce de uma criança. A tragédia comoveu a população local. A vítima identificada como Lorenzo Benício de Moraes Ramalho frequentava a EMEI “Loide Portolani”.
A mãe do garotinho de cinco anos, vítima fatal de uma picada de escorpião na escola onde frequentava, na cidade de Itápolis, localizada no interior do estado de São Paulo relatou ao G1 que ainda está buscando forças para enfrentar a dolorosa perda do filho.
De acordo com informações da Prefeitura de Itápolis, na manhã da última segunda-feira (25), o menino estava usando chinelo quando foi até uma área em processo de expansão na escola para beber água, momento em que foi picado por um escorpião.
O menino foi socorrido e conduzido de imediato para uma unidade de saúde local, onde recebeu os cuidados iniciais. Posteriormente, foi transferido para a Santa Casa de Ibitinga (SP), onde lhe foi administrado o soro antiescorpiônico.
Apesar dos esforços, Lorenzo não apresentou resposta ao tratamento e veio a óbito por volta da 1h desta última terça-feira (27). A mãe, Alessandra Regina Andrade, no meio da tristeza e luto, busca compreender a inesperada partida do filho.
“Não tem como descrever. É uma dor insuportável. Dói, e eu não desejo para ninguém. É enterrar uma parte de nós”, desabafou a mãe do pequeno.
Familiares e educadores descreviam Lorenzo como um menino “doce” e “alegre”. A Prefeitura de Itápolis emitiu um decreto de luto oficial de três dias em honra à memória do aluno.
Simone Regiane, coordenadora da educação infantil, Lorenzo era uma criança muito afetiva e que chegava na instituição de ensino sorridente, que participava das atividades propostas e era amado por todos.
A mãe do pequeno compartilhou que nos derradeiros dias de sua existência, o filho experimentou a empolgação típica das descobertas infantis: ele aprendeu a andar de bicicleta no final de semana passado.
Alessandra contou que Lorenzo estava ansioso para voltar da escola mais cedo para poder andar de bicicleta. No final da tarde desta terça-feira, Lorenzo Benício de Moraes Ramalho recebeu o seu sepultamento sob forte comoção na Necrópole Municipal de Itápolis.
