Notícias
ela foi assassinada pelo ex-marido e corpo foi jogado no Rio Tietê; casal teve 3 filhos

Carlos Eduardo de Souza Ribeiro foi preso acusado de assassinar a ex-mulher, Amanda Caroline de Almeida, e jogar o corpo da vítima no Rio Tietê, em Osasco, na Grande São Paulo. Amanda estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (19), após retornar de um passeio com amigos durante a madrugada.
De acordo com a investigação do 4º Distrito Policial de Osasco, imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito colocando um corpo no porta-malas de um veículo no mesmo dia em que Amanda desapareceu. Confrontado com as provas, ele confessou ter cometido o crime por meio de asfixia, com a ajuda do próprio irmão para se livrar do corpo.
Amanda e o ex tiveram três filhos
Amanda e Carlos Eduardo foram casados por 16 anos e tiveram três filhos, de 14, 7 e 5 anos. O relacionamento havia terminado recentemente, há cerca de dois meses. Na noite anterior ao desaparecimento, Amanda saiu para um bar com uma amiga e deixou os filhos sob os cuidados do ex-marido.
Segundo depoimentos, quando ela retornou pela manhã acompanhada de um amigo, avistou o carro do ex estacionado próximo de casa e pediu para ser deixada em outro ponto da rua. Foi a última vez que ela foi vista com vida por vizinhos e conhecidos. Pouco depois, sua ausência gerou preocupação entre familiares.
Investigação continua
O caso gerou comoção nas redes sociais e levantou discussões sobre feminicídio e violência doméstica. Carlos Eduardo foi preso preventivamente e deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A polícia continua investigando o envolvimento do irmão do acusado na ação criminosa.
