Notícias
Equipamento cede com trabalhador do alto do 16º andar de um prédio, e o pior acontece

Um trabalhador de 30 anos faleceu na tarde da última sexta-feira, 23 de maio, após cair do 16º andar de um prédio localizado no bairro Jardim Paulista, na Zona Oeste da capital paulista, enquanto operava uma mini grua, equipamento utilizado para elevação de cargas em obras e reformas.
De acordo com testemunhas presentes no local, o equipamento teria cedido repentinamente, o que fez com que o trabalhador fosse arremessado para fora da estrutura e caísse da altura do 16º andar, falecendo na sequência.
Vítima era operador terceirizado de empresa de içamentos
A vítima atuava como operador de mini grua para uma empresa de içamentos contratada para realizar serviços no edifício. Assim que o acidente foi comunicado, equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local.
Apesar dos trabalhos dos resgatistas, o óbito foi constatado ainda no local, não havendo possibilidade de socorro. A área foi isolada para os trabalhos de perícia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Construtora afirma não ter responsabilidade sobre o acidente
A Constrac, construtora responsável pela edificação, emitiu nota oficial esclarecendo que não possui responsabilidade direta pelo ocorrido, uma vez que o prédio foi entregue aos condôminos em dezembro de 2023.
Segundo a empresa, o trabalhador não fazia parte de nenhuma equipe contratada por ela, mas sim atuava como terceirizado por uma empresa de içamentos contratada diretamente por um dos moradores do edifício para um serviço pontual.
