Notícias
Essas foram as últimas palavras do Papa Francisco ditas antes de morrer para enfermeiro

O Papa Francisco morreu aos 88 anos na manhã de segunda-feira (21), depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e uma parada cardíaca, de acordo com o comunicado oficial do Vaticano. O sumo pontífice, que residia na Casa Santa Marta, em Roma, apresentou sinais de agravamento de saúde logo nas primeiras horas do dia.
Antes de perder a consciência, o líder máximo da Igreja Católica acenou com a mão para seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, em um gesto silencioso simbolizando uma despedida.
Morte do Papa Francisco
Segundo informações divulgadas pelo Vatican News nesta terça-feira (22), o Papa teve um quadro súbito de saúde por volta das 5h30 da manhã (horário local), cerca de duas horas antes de ser declarado morto. O Vaticano enfatizou que o sumo pontífice não sofreu, pois todo o processo evoluiu de forma muito rápida.
Os primeiros indícios da piora foram surgindo subitamente, entretanto, ele permaneceu consciente o suficiente para expressar seu adeus. Logo após esse gesto para o seu enfermeiro, o pontífice entrou em coma. A serenidade com que o líder da Igreja enfrentou seus últimos momentos chamou a atenção de quem o acompanhava.
Últimas palavras do Papa Francisco ditas a enfermeiro
Entre suas últimas expressões de gratidão, o Papa Francisco recordou o momento em que foi levado de papamóvel na Praça de São Pedro ainda no Domingo de Páscoa, apesar de estar debilitado. O sumo pontífice agradeceu ao enfermeiro pela oportunidade de estar com os fiéis naquele dia especial.
“Obrigado por me trazer até a praça”, falou o Papa Francisco ao enfermeiro Massimiliano Strappetti que o acompanhava, segundo informado pelo canal oficial de notícias do Vaticano.
