Notícias
Esta foi a reação da mãe de Ana Beatriz depois de tirar a vida da recém-nascida

O caso da recém-nascida Ana Beatriz, morta pela própria mãe em Novo Lino, Alagoas, continua a chocar o país. A jovem Eduarda de Oliveira, de 22 anos, confessou o crime em depoimento gravado na delegacia da cidade, revelando detalhes do momento em que tirou a vida da filha com uma almofada, após colocá-la no sofá da sala.
O corpo da bebê foi enrolado em sacos plásticos e escondido em um armário. Antes de confessar o assassinato, Eduarda havia apresentado outra versão à polícia, dizendo que a criança teria se engasgado durante a amamentação. No entanto, horas depois, a mãe admitiu que a matou intencionalmente, usando uma almofada e um lençol.
Depoimento de Eduarda
Após cometer o crime, Eduarda relatou que não conseguiu descansar nem permanecer em um cômodo da casa. Ela contou que passou horas andando sem rumo pela residência, saindo e voltando, atormentada pela culpa. Em certo momento, chegou a ir até o armário onde havia escondido o corpo, ainda nutrindo a esperança de encontrar a filha com vida, mas logo se deparou com a dura realidade.
“Eu não consegui dormir, fiquei perambulando na casa, fui para a porta, voltei e fui no armário, achando que ela poderia estar viva, mas ela não estava”, afirmou Eduarda no depoimento, em um dos trechos mais impactantes do depoimento gravado pela polícia.
Mãe de Ana Beatriz está presa
Atualmente, ela está presa preventivamente por ocultação de cadáver, e pode responder também por infanticídio, caso a necropsia confirme a causa da morte como asfixia. A investigação continua, e a polícia deve ouvir mais pessoas próximas à jovem para compreender se houve algum fator externo que a levou a cometer o crime. Enquanto isso, o caso de Ana Beatriz permanece gerando indignação e tristeza em toda a região.
