Notícias
Esta foi a última mensagem deixada pelo Papa Francisco antes de sua morte, aos 88 anos

O Papa Francisco faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira, 21 de abril. O pontífice ficou marcado por seu estilo simples e por sua dedicação à reforma da Igreja Católica. Nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, Argentina, ele se tornou o primeiro papa latino-americano da história e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo máximo da Igreja Católica.
Durante seus 12 anos de papado, Francisco fez história ao priorizar os pobres, apoiar as minorias e implementar reformas significativas dentro da Cúria Romana. Nos últimos meses, Francisco enfrentou sérias dificuldades de saúde, tendo sido internado diversas vezes.
Últimas palavras de Papa Francisco
Em suas últimas mensagens públicas, o Papa incentivou os fiéis a não ficarem presos à tristeza ou às ilusões, mas a continuarem à procura de Cristo em suas vidas diárias. Palavras tocantes também foram anunciadas durante a Bênção Urbis et Orbi, no último domingo de Páscoa, 20 de abril, que podem ser conferidas na íntegra.
Apesar de sua condição delicada de saude, Francisco continuou a desempenhar seu papel de líder espiritual, enviando mensagens de esperança e fé aos fiéis. Sua morte marca o fim de uma era de mudanças significativas para a Igreja Católica, que agora enfrentará o processo de escolha de um novo papa.
Palavras aos fiéis no Domingo de Páscoa
Por ocasião da Páscoa, o Papa Francisco ressaltou que a ressurreição de Cristo chama os fiéis à ação. “Por isso, não podemos estacionar o nosso coração nas ilusões deste mundo, nem fechá-lo na tristeza; temos de correr, cheios de alegria“, detalhou o Papa.
